quarta-feira, 11 de abril de 2012

Campanha Hábito Legal inicia as atividades em 2012

 

De alguns anos para cá, as preocupações com o meio ambiente e a preservação deixaram de ser tendências e se tornaram gradativamente questões de hábito. Mas, mais importante que criar novos hábitos, é preciso manter os já adquiridos. 

Continuando as ações realizadas em 2011, a campanha Habito Legal vai realizar sua primeira ação de 2012 no dia 12 de maio, das 9 às 16 horas, no Largo da Estação Ferroviária, em Videira (SC), com a coleta de garrafas de PET e distribuição de sacolas retornáveis. Esta primeira ação seguirá o formato das realizadas no ano anterior: a entrega de 20 garrafas de PET para a campanha dá direito a uma sacola retornável Hábito Legal. “O trabalho de conscientização, tanto do destino certo das garrafas de PET quanto da utilização de sacolas retornáveis não deve parar. Esta é somente a primeira ação do ano, muitas ainda virão”, afirma Silvia Zatta Gonzatto, da Êxito Editora e Comunicação. Como no ano passado, as garrafas arrecadadas na campanha serão destinadas à confecção da decoração natalina de Videira, em parceria com a CDL Videira e a Prefeitura Municipal.

Não esqueça: trocar garrafas de PET por sacola retornável e ajudar na decoração natalina de Videira é um Hábito Legal.



Hábitos cada vez mais legais

Cada sacola retornável substitui duas sacolas plásticas, logo, se considerarmos que cada pessoa vai às compras pelo menos uma vez por semana, a campanha impacta na não-utilização de 3.200 sacolas plásticas por mês no município. “No ano passado estimulamos a utilização consciente das sacolas retornáveis, como forma de desestimular o uso das plásticas, criando uma nova consciência na comunidade”, ressalta Rafael Carboni, do Grupo Carboni.

Nas quatro ações realizadas no ano passado, mais de 10.000 garrafas deixaram de ser jogadas no lixo para ganhar um destino muito mais bonito e amigo da natureza: a decoração natalina de Videira. “Neste ano a meta é superar esta marca, visto que muitas pessoas já estão esperando mais ações da campanha Hábito Legal”, afirma Wagner Moresco, das Farmácias Lider Farma de Videira (SC).

A campanha, que teve início em 2011, mostrou à população de Videira e região que é possível unir esforços na busca de um mundo melhor e mais verde. “Agradecemos a toda comunidade videirense pela grande participação, é somente com a colaboração de todos que podemos fazer a diferença na busca de um mundo mais sustentável”, destaca Maribel E. Gaio, proprietária do Laboratório Vida, de Videira (SC).

A campanha Hábito Legal é uma iniciativa do Grupo Carboni, Laboratório Vida, Farmácias Lider Farma e Êxito Editora e Comunicação, com apoio dos Supermercados Zarpellon, CDL Videira e site emvideira.com.br, e está também na internet, através das redes sociais Twitter e Facebook e pelo blog habitolegal.blogspot.com 


FIQUE LIGADO:
O QUE: Campanha Hábito Legal.
INICIATIVA: Farmácias Lider Farma, Laboratório Vida, Grupo Carboni e Êxito.
APOIADORES: CDL Videira, Supermercados Zarpellon, site emvideira.com.br
DATA: 12/05/2012
LOCAL: Largo da Estação Ferroviária em Videira
AÇÃO: Cada 20 garrafas de PET de 2 litros poderão ser trocadas por 1 sacola retornável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário