quinta-feira, 22 de setembro de 2011


A Campanha Hábito Legal, em parceria com a CDL Videira e Prefeitura Municipal de Videira realizará mais uma ação de troca de garrafas pet por sacolas retornáveis na manhã de sábado, 1º de outubro, no Largo da Estação Ferroviária em Videira. A iniciativa já mobilizou por duas vezes a população de Videira e região, arrecadando mais de 3,5 mil garrafas pet em outras duas edições - em Junho e Julho.
Segundo uma das coordenadoras do Hábito Legal, Maribel Emilia Gaio, o objetivo da ação neste mês é recolher os mesmos 3,5 mil garrafas captadas nas outras edições. “Nossa meta é fazer em um dia o que fizemos em dois. Na segunda ação conseguimos 100% de aumento em relação a primeira, então esperamos manter o crescimento da coleta e também da aceitação do projeto”, explica Maribel.
Toda a arrecadação será encaminhada para a CDL utilizar na ornamentação da cidade de Videira durante as festas de final do ano em parceria com a Prefeitura Municipal. Depois de utilizadas, as garrafas Pet vão para um depósito da CDL aonde serão reparadas para serem reutilizadas nas edições seguintes.
A secretária executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, ressalta a participação da população, e lembra que depois desta ação a arrecadação continua nas creches e na própria CDL. “Estamos precisando muito deste material para executar um belo trabalho de ornamentação nesse fim de ano, a população tem papel fundamental neste projeto,”

HÁBITO LEGAL NO TRÂNSITO:
O Hábito Legal também está trabalhando em uma ação de conscientização voltada para a semana do trânsito. Trata-se de uma parceria com a Gerência Regional de Educação de Videira que juntos irão realizar um concurso de redação entre os alunos das escolas estaduais do município, com tema amplo e aberto: “Hábito Legal no Trânsito”.

NOVIDADES/APOIO:
Acompanhe as novidades também nas redes sociais. O Hábito Legal é uma iniciativa da Carboni, Laboratório Vida e Farmácias Lider Farma com apoio da Êxito Editora e Comunicação, Rádio Videira, Rádio Transamérica, emvideira.com.br e Supermercado Viza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário